Incêndio que atingiu galpão em São Paulo e pode ter sido causado por balão, segundo investigação
Fogo atingiu uma área de quase 4 mil metros quadrados e levou cerca de três horas para ser extinto
Foto: Reprodução
Em São Paulo, próximo ao Aeroporto de Guarulhos, ocorreu um incêndio em um galpão na noite da última quarta-feira (27). Até o momento, a investigação aponta que pode ter sido causado por um balão.
As chamas começaram por volta das 18 horas no local, que pertence a uma transportadora e abrigava diferentes itens, sendo a maioria de papelão e plástico, o que contribuiu para que o avanço do fogo.
Moradores locais relataram ao Corpo de Bombeiros que um grupo de garotos estava correndo atrás de um balão, que caiu sobre o local. O incidente aconteceu na rua São Miguel dos Campos, altura do número 793, no bairro Vila Barros. A Polícia Militar e a Defesa Civil também foram acionadas e isolaram mais de 20 residências para segurança dos moradores.
O fogo espalhou rapidamente por uma área de quase 4 mil metros quadrados e uma coluna de fumaça podia ser vista de longe. Ao todo, 90 membros do Corpo de Bombeiros trabalharam para conter as chamas por cerca de três horas.
Apesar do fogo intenso e fumaça, a operação no aeroporto não chegou a ser afetada e ninguém ficou ferido. A soltura de balões é tipificada crime ambiental.