Decoração

Incomodado com o barulho? Saiba como melhorar o isolamento acústico em casa

Mesmo sem a manta acústica, soluções simples e baratas podem melhorar este problema

Ás

Incomodado com o barulho? Saiba como melhorar o isolamento acústico em casa

Foto: Pinterest

Com a quarentena, muitas pessoas estão trabalhando em casa, e agora, precisam lidar com o barulho dos vizinhos, da rua movimentada, dos cachorros ou filhos enquanto tentam se concentrar na hora do trabalho.

Para que o home office seja adequado e confortável, preparar a estrutura do escritório ou do ambiente da casa que receberá a estação de trabalho é essencial - e o isolamento acústico é um desses itens que devem ser pensados. 

Porém, a instalação de placas acústicas costuma exigir um grande investimento, além de não serem esteticamente agradáveis para todo mundo. Por isso, selecionamos algumas dicas para melhorar o isolamento acústico em casa buscando outras soluções. 

Ao invés de aplicar placas acústicas na parede, aposte em papéis de parede, painéis, tijolinhos ou qualquer outro material que crie uma camada a mais e permita que o ambiente fique mais isolado. Os painéis de cortiça também ajudaram nessa missão, e ainda deixarão o escritório lindo. 

 

 

Apostar em tapetes e cortinas de tecido também ajuda a melhorar o isolamento acústico, pois essas superfícies tem a capacidade de abafar o som (não é à toa que quanto mais vazio um ambiente, mais eco ele faz). Almofadas e acolchoados também desempenham essa função. 

 

 

Quem mora em apartamento, não pode esquecer que não só as paredes, mas também o chão, é um canal que reverbera o som dos vizinhos. Por isso, quem tem mais tempo e recursos para investir pode apostar em revestimentos simples de aplicar, como as mantas de piso vinílico, que criam uma camada a mais de proteção contra o som. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.