"Incompetência trouxe a inflação de volta", afirma Doria em indireta para Bolsonaro
Dados divulgados pelo IBGE apontam alta acumulada de 12,13% no IPCA nos últimos 12 meses
Foto: Marcos Corrêa/PR
Por meio das redes sociais, na noite desta quarta-feira (11), o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, João Doria, atribuiu o aumento da inflação no Brasil à “incompetência” do governo federal, em uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro (PL), adversário na campanha presidencial.
Mais cedo, dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontaram um aumento no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) de 12,13% no acumulado dos últimos 12 meses. O número é o maior desde 1996.
"A inflação dos últimos 12 meses foi de 12,13%. A maior desde 1996. Uma tragédia! A incompetência trouxe a inflação de volta. Atinge duramente os mais pobres, corrói o poder de compra e empurra milhares de famílias para baixo da linha da pobreza", publicou Doria.
Além disso, o ex-governador de São Paulo também apresentou sugestões de como combater a inflação no Brasil. "O combate à inflação exige ferramentas básicas que não vemos hoje: primeiro, o controle do gasto público, com responsabilidade fiscal", afirmou.
"Depois, a coragem para fazer as reformas urgentes, como a tributária, gerando investimentos e novos empregos. O Brasil precisa mudar isso", concluiu.
A inflação dos últimos 12 meses foi de 12,13%. A maior desde 1996. Uma tragédia! A incompetência trouxe a inflação de volta. Atinge duramente os mais pobres, corrói o poder de compra e empurra milhares de famílias para baixo da linha da pobreza.
— João Doria (@jdoriajr) May 11, 2022