• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Índia bate recorde de novos casos de Covid-19 em 24 horas e chega a mais de 14 milhões de infectados
Coronavírus

Índia bate recorde de novos casos de Covid-19 em 24 horas e chega a mais de 14 milhões de infectados

Governo da capital, Nova Délhi, anunciou toque de recolher no próximo fim de semana

Por Da Redação
Ás

Índia bate recorde de novos casos de Covid-19 em 24 horas e chega a mais de 14 milhões de infectados

Foto: Reprodução/ArchDaily

A Índia registrou um recorde de 200 mil novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e agora tem mais de 14 milhões de infectados, segundo os dados divulgados pelo governo nesta quinta-feira (15). O país de 1,3 bilhão de habitantes sofre com a segunda onda de infecções e se tornou o segundo do mundo a confirmar mais de 200 mil casos em um único dia em meio ao desrespeito às medidas para combater a pandemia e hospitais lotados. 

Em meio à escalada de casos, a capital Nova Délhi impôs um toque de recolher no fim de semana. Shopping, academias, restaurantes e alguns mercados fecharão e apenas serviços essenciais poderão funcionar. Mumbai, capital financeira do país, já tem adotado diversas medidas de restrição. A cidade está localizada no estado de Maharashtra, o maior do país e o epicentro da segunda onda.

O governo do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, tem se recusado a adotar um lockdown nacional, depois que o primeiro, adotado no ano passado, teve um forte impacto econômico. O governo indiano culpa o desrespeito ao distanciamento social e o não uso de máscaras como causas para o surto.

A Índia é o maior produtor mundial de vacinas e iniciou em janeiro sua campanha de imunização, que demorou a engrenar. O país é o terceiro que mais aplicou doses até o momento (111 milhões), atrás apenas dos Estados Unidos (192 milhões) e da China (175 milhões), segundo o Our World in Data, projeto ligado à Universidade de Oxford.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário