Indicações de Bolsonaro ao Supremo podem ser feitas em 2021

Ministro Celso de Mello se aposentará em novembro deste ano

Por Da Redação
Ás

Indicações de Bolsonaro ao Supremo podem ser feitas em 2021

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Aliados do presidente Jair Bolsonaro passaram a defender o nome do sucessor do ministro Celso de Mello, no Supremo Tribunal Federal (STF), seja anunciado apenas em fevereiro de 2021, após os senadores escolherem o novo presidente do Senado.  As informações são da coluna da Época de Guilherme Amado.

O ministro Celso de Mello se aposentará em novembro deste ano, quando o Brasil terá acabado de sair do processo de eleições municipais. E a partir daí, os deputados e senadores darão início à corrida eleitoral para as presidências da Câmara do Deputados e do Senado. 

Auxiliares do presidente o aconselha a fazer a indicação apenas quando o novo gestor do Senado já estiver formado. Caso a indicação do substituto de Celso de Mello seja feita em fevereiro de 2021, Bolsonaro poderá indicar o sucessor do ministro Marco Aurélio Mello, que se aposenta no próximo ano.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário