• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Indicado por Jerônimo, Gildeone Almeida deve ser confirmado como presidente da Embasa nesta sexta (14)

Indicado por Jerônimo, Gildeone Almeida deve ser confirmado como presidente da Embasa nesta sexta (14)

Ele assumiu interinamente a presidência interina da estatal em dezembro de 2024

Por Da Redação
Ás

Indicado por Jerônimo, Gildeone Almeida deve ser confirmado como presidente da Embasa nesta sexta (14)

Foto: Divulgação/Embasa

Indicado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), o presidente interino da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), Gildeone Almeida, deve ser oficializado no cargo nesta sexta-feira (14) depois de uma reunião do Conselho de Administração (Consad).

Gildeone assumiu a presidência interina da estatal em dezembro de 2024, após a saída de Leonardo Goés, nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a diretoria da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

À frente da Embasa, ele pretende ampliar o acesso e melhorar a qualidade dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, que atendem 368 municípios baianos.

Mudanças na Embasa

Três das seis diretorias da Embasa passarão por mudanças na gestão executiva. Para a Diretoria de Operação no Interior, antes ocupada por Gildeone Almeida, o nome cotado é o do engenheiro civil Vinícius Araújo Sousa.

Já a Diretoria de Operação na Região Metropolitana de Salvador (RMS) deverá ser assumida por Joana da Costa Oliveira Rolemberg Silva. Na Diretoria de Empreendimentos, a indicação é do engenheiro civil Christiano Bressy Dultra Barbosa, que tem MBA em Gestão Empresarial.

As demais diretorias devem manter os atuais gestores. A administradora Marcela Passos Lima seguirá à frente da Diretoria Financeira e Comercial, enquanto o engenheiro agrônomo Jazon Ferreira Primo Junior continuará na Diretoria de Gestão Corporativa. O economista Clécio Costa Cruz também deve ser reconduzido à Diretoria Técnica e de Planejamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário