Indicados por Lula tomam posse na Comissão de Ética Pública da Presidência
Nomes substituem indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para o colegiado que foram dispensados por Lula
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Três novos nomes indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República tomaram posse nesta segunda-feira (13). O colegiado, composto por sete conselheiros, analisa a conduta de servidores públicos federais.
Tomaram posse os conselheiros: Bruno Espiñera Lemos, advogado que fez parte do grupo de Transparência, Integridade e Controle na transição de governo; Kenarik Boujikian, desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo e Manoel Caetano Ferreira Filho, jurista e procurador aposentado do estado do Paraná.
Os novos indicados substituem conselheiros escolhidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para o colegiado que foram dispensados pelo presidente Lula no dia 7 de fevereiro. Dois deles, Célio Faria Júnior e João Henrique Nascimento de Freitas, eram ligados diretamente ao ex-presidente. Os membros do colegiado não são remunerados.
Outros quatro indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro compõe a comissão, são eles: Edson Leonardo Dalescio Tales Sá, atual presidente do colegiado; Antônio Carlos Vasconcellos Nóbrega; Francisco Bruno Neto e Edvaldo Nilo de Almeida.