Indígena é encontrado morto com golpes de machado em aldeia de Porto Seguro
Polícia investiga motivação e autoria do crime
Foto: Arquivo pessoal
Um indígena de 43 anos foi encontrado morto na Aldeia de Barra Velha, em Porto Seguro, na terça-feira (16). O crime, que ocorreu na noite de segunda-feira (15), está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade. A vítima foi identificada como Roberto Braz Ferreira e, segundo as informações iniciais, foi atingida com golpes de machado.
Até o momento, ninguém foi preso pelo crime, e as autoridades ainda não têm informações sobre a motivação ou autoria do assassinato. O corpo do indígena foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis, localizado a 65 km de Porto Seguro.
Em dezembro de 2023, o cacique de uma aldeia Pataxó Hã-Hã-Hãe foi assassinado a tiros no município de Itajú do Colônia. Representantes da Aldeia Caramuru Catarina Paraguaçu informaram que a vítima, Lucas Santos de Oliveira, foi alvo de emboscada por pistoleiros. Pelo menos outros seis indígenas foram mortos no sul e extremo sul da Bahia entre março de 2022 e janeiro de 2023, incluindo adolescentes e jovens.