Indignado com a nomeação de Regina Duarte, José de Abreu diz que 'fascista a gente trata no cuspe'
A atriz aceitou o convite para ser a nova Secretária Especial de Cultura
Foto: Reprodução
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ator José de Abreu atacou a nova secretária especial de Cultura, Regina Duarte. Através de áudios enviados à coluna de Mônica Bergamo, ele afirmou que não tem como respeitar a decisão de Regina, que aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para integrar ao governo.
“Não existe sexo [homem ou mulher]. Quem apoia miliciano, homofóbico, torturador, pra mim nem humano é. [Quem apoia o Coronel Brilhante] Ustra, Stroessner. Você sabe quem foi Stroessner! Torturador, pedófilo, estuprador de crianças, narcotraficante. Ele tinha uma rede de pessoas que pegavam crianças pobres para serem estupradas”, disse ele.
O ator ainda disse estar indignado com a nomeação, e que "fascista" é para ser tratado na base do cuspe.
“Como é que uma pessoa dessas [referindo-se a Regina Duarte, que apoia e integrará o governo de Bolsonaro]… não, eu tô indignado. Não dá para respeitar quem apoia o Bolsonaro. Eu não tenho o menor respeito. Para mim não interessa se é homem ou mulher. Não pode. Não pode. Fascista a gente trata no cuspe. Não há como considerar o fascista um ser humano. E quem apoia fascista, fascista é.”
Abreu destacou ainda que recebe apoio de vários mulheres nas redes sociais. Durante o áudio, ele ainda citou a Simone Beauvoir.
“E veja quantas mulher me apoiam no Twitter. Fascista não tem sexo. Simone de Beauvoir falava ‘tornar-se mulher’. Vagina não transforma uma mulher em um ser humano. Assim como o pênis não me transforma em um machista misógino.”