Inep ainda não pagou FGV por correção de redações do Enem 2022
Pagamento deveria ter sido feito até 30 de março
Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) ainda não recebeu o pagamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) referente às correções das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. A informação foi repassada nesta quinta-feira (27) pela FGV.
“A Fundação Getulio Vargas informa que, em função de pendências provenientes da gestão do Enem de 2022, ainda da administração passada, até a presente data não recebeu os valores referentes à correção das redações do exame”, alega a instituição de ensino em nota.
Na mesma nota, a FGV afirma que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva está tentando resolver o problema referente ao pagamento das correções das avaliações da prova do ano passado.
“A nova direção do Inep está empenhada em solucionar, permitindo, com isto, que a FGV conclua, no menor prazo possível, o pagamento dos revisores que atuaram nas referidas correções”, ressaltou.
As redações foram corrigidas entre os meses de dezembro e janeiro, deste ano. A previsão inicial era de que o pagamento seria realizado até o dia 30 de março, mas os corretores ainda esperam pelo repasse.