• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Influenciador Ramhon Dias e rifeiro 'Nanan Premiações' são presos na BA em operação contra lavagem de dinheiro por meio de jogos de azar
Bahia

Influenciador Ramhon Dias e rifeiro 'Nanan Premiações' são presos na BA em operação contra lavagem de dinheiro por meio de jogos de azar

Mais de 50 mandados são cumpridos nesta quinta-feira (5), na Bahia, Goiás, Ceará e Espírito Santo

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Influenciador Ramhon Dias e rifeiro 'Nanan Premiações' são presos na BA em operação contra lavagem de dinheiro por meio de jogos de azar

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O influenciador digital baiano Ramhon Dias e o rifeiro José Roberto, mais conhecido como Nanan Premiações, foram presos nesta quinta-feira (5), na Operação Falsas Promessas da Polícia Civil. Eles são investigados por fazer parte de uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, por meio de jogos de azar.

Ramhon se apresenta como empresário e "máquina de prêmios" nas redes sociais e coleciona 445 mil seguidores. Ele e José Roberto são conhecidos por divulgar rifas com premiações em valores altos. Na última premiação divulgada Ramhon, na quarta-feira (4), o prêmio era de R$ 400 mil. 

 

 

Em julho deste ano, Rhamon foi baleado no bairro de Vale dos Lagos, na capital baiana, após sair de uma barbearia. Uma câmera de segurança filmou o momento exato do crime. Na época, ele se referiu ao atentado como uma ação motivada por "vingança ou ciúmes". Após a prisão na manhã desta quinta, as publicações da redes social de Ramhon foram apagadas.

Nas redes sociais de José Roberto, as últimas publicações são uma picape de luxo, equipado com um "super som" e R$ 500 mil em dinheiro. O valor de 20 cotas da rifa é anunciado por 15 reais, com sorteio para o dia 14 deste mês. "Toda vez que eu chego aqui e vejo esse carro eu bato no peito e digo: mais um sonho realizado e agora vou realizar o sonho de outra pessoa ", diz o rifeiro na postagem.


Reprodução/Redes Sociais

Na Bahia, cerca de 200 policiais estão envolvidos na ação, que também investiga a prática de tráfico de drogas, em Salvador, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe.

De acordo com a Polícia Civil, além do mandato do influenciador, mais de 50 mandados judiciais foram cumpridos na Bahia, Goiás, Espírito Santo e Ceará. Ainda não há informações sobre os outros alvos da operação. 

A operação Falsas Promessas é realizada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) com o apoio do departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core), de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), e da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), além das polícias civis de Goiás, Ceará e Espírito Santo.

Prisão em 2023

Em julho de 2023, a Justiça da Bahia decretou a prisão temporária de Ramhon Dias, por suspeitas de lavagem ou ocultação de bens, jogos de azar e organização criminosa.

Além de Ramhon Dias, outras duas pessoas também foram apontados como gestores do esquema e tiveram prisões temporárias decretadas pelo prazo de cinco dias.

De acordo com a Justiça, a prisão foi decretada para evitar que provas fossem destruídas ou ocultadas. O grupo foi apontado por usar redes sociais para divulgações de rifas com grande potencial lesivo, por causa do alto alcance do aplicativo, onde os sorteios eram divulgados.

Em nota divulgada nas redes sociais à época, Ramhon Dias disse que as acusações eram injustas, falou em "perseguição" e que os advogados iriam provar a inocência dele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário