Polícia Federal faz operações de combate ao contrabando de cigarros em Salvador e Feira de Santana
Na capital, a polícia cumpre seis mandados de busca e apreensão
Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Fumo Ilegal na manhã desta quinta-feira (5), em Salvador, para combater uma organização criminosa especializada no contrabando de cigarros vindos do Paraguai. Segundo as investigações, os produtos eram comercializados na capital baiana e na região metropolitana.
Alguns dos investigados já tem antecedentes por contrabando de cigarros. Ao todo, a PF cumpre seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Federal Criminal da Bahia. Os suspeitos serão indiciados por associação criminosa e contrabando.
A investigação começou em 2020, com a prisão em flagrante de três envolvidos e a apreensão de 70 mil maços de cigarros. A partir daí, outros membros da organização foram identificados, e foi descoberto que o grupo usava um depósito de bebidas para esconder os produtos contrabandeados.
Feira de Santana
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal iniciou uma nova fase da Operação Rota Guarani para combater o contrabando de cigarros e medicamentos provenientes do Paraguai e vendidos em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. A ação visa cumprir mandados de busca e apreensão como parte da investigação em curso.
Ao todo, são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no município, além de ordens de bloqueio de valores em contas bancárias, todos expedidos pela 2ª Vara Federal de Feira de Santana.