• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Federal faz operações de combate ao contrabando de cigarros em Salvador e Feira de Santana

Polícia Federal faz operações de combate ao contrabando de cigarros em Salvador e Feira de Santana

Na capital, a polícia cumpre seis mandados de busca e apreensão

Por Da Redação
Ás

Polícia Federal faz operações de combate ao contrabando de cigarros em Salvador e Feira de Santana

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Fumo Ilegal na manhã desta quinta-feira (5), em Salvador, para combater uma organização criminosa especializada no contrabando de cigarros vindos do Paraguai. Segundo as investigações, os produtos eram comercializados na capital baiana e na região metropolitana.

Alguns dos investigados já tem antecedentes por contrabando de cigarros. Ao todo, a PF cumpre seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Federal Criminal da Bahia. Os suspeitos serão indiciados por associação criminosa e contrabando.

A investigação começou em 2020, com a prisão em flagrante de três envolvidos e a apreensão de 70 mil maços de cigarros. A partir daí, outros membros da organização foram identificados, e foi descoberto que o grupo usava um depósito de bebidas para esconder os produtos contrabandeados.

Feira de Santana

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal iniciou uma nova fase da Operação Rota Guarani para combater o contrabando de cigarros e medicamentos provenientes do Paraguai e vendidos em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. A ação visa cumprir mandados de busca e apreensão como parte da investigação em curso.

Ao todo, são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no município, além de ordens de bloqueio de valores em contas bancárias, todos expedidos pela 2ª Vara Federal de Feira de Santana.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário