Influenciador Ramhon Dias tem prisão preventiva decretada pela Justiça da Bahia
Rifeiro teria movimentado mais de R$ 27 milhões
Foto: Reprodução/Redes sociais
O Tribunal de Justiça da Bahia decretou, na terça-feira (29), a prisão preventiva do influenciador Ramhon Dias de Jesus, suspeito de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Ele estava em prisão temporária desde setembro e teria movimentado mais de R$ 27 milhões.
De acordo com a decisão, Ramhon realizava a "maior parte das transações bancárias e depósitos em dinheiro não identificados, em praças distintas e fragmentadas, associados a diversos investigados". Segundo o documento, foram encontrados indícios de ligação do rifeiro com o crime organizado, o que motivou a prisão preventiva.
Outro suspeito envolvido é Nanan Premiações, que teve a prisão preventiva revogada pela Justiça. O influenciador foi liberado sob uso de tornozeleira eletrônica porque não há evidências suficientes para confirmar a ligação dele com o tráfico de drogas.
Os dois estavam presos desde 5 de setembro no Complexo Penitenciário Lemos de Brito, como alvos da Operação Falsas Promessas, realizada pela Polícia Civil.