Inglaterra e Escócia voltam a isolamento total para conter avanço da nova cepa da covid-19
População só poderá sair de casa para atividades essenciais
![Inglaterra e Escócia voltam a isolamento total para conter avanço da nova cepa da covid-19](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/56967/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=2b6f3215d24fd4da0c08430112b73e2a)
Foto: Divulgação | Andy Buchanan / AFP
A Inglaterra e Escócia retornaram ao isolamento total nesta segunda-feira (4), como uma forma de conter o avanço da nova cepa da covid-19, que possui taxa de transmissão 70% maior.
Na Inglaterra, as aulas presenciais nas escolas e universidades serão suspensas a partir da terça (5), e o ensino será remoto. Além disso, a população só poderá sair de casa para fazer compras essenciais, praticar exercícios e trabalhar.
Na Escócia, a população será obrigada a ficar em isolamento a partir de meia-noite, sendo autorizada apenas a sair por motivos considerados essenciais.
As escolas também serão fechadas, com exceção dos filhos dos trabalhadores considerados essenciais e das crianças com necessidades especiais. Restaurantes e bares já haviam sido fechados anteriormente, podendo apenas fazer entregas.