Ingresso na Ufba por Vagas Residuais será pela nota do Enem
Não será mais cobrada a taxa de inscrição

Foto: Marina Silva
Os interessados em estudar na Universidade Federal da Bahia (UFBA) através das Vagas Residuais precisarão somente da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em qualquer uma das dez edições realizadas anteriormente ao ano em que está realizando a seleção, para se matricular no sistema. Não serão cobradas taxas de inscrição.
Como funciona
As Vagas Residuais acontecerão em três etapas. A primeira será a transferência interna (TI) entre quaisquer cursos de graduação no processo de seleção para ingresso na UFBA e de reintegração no curso (RC). Para esta fase, haverá uma nota mínima que será equivalente a pontuação do último colocado que entrou em cada curso na última chamada da seleção do vestibular.
A segunda etapa será destinada aos egressos dos Bacharelados Interdisciplinares (BI) da UFBA que não tenham logrado êxito na transição BI-CPL imediatamente, anterior à seleção das vagas residuais. Já a última fase será para todas as categorias, incluindo transferência externa e portadores de diploma. Não haverá nenhum sistema de cotas.