Inscrições para o Edital da Década Afrodescendente termina no dia 24 de agosto
Mesa técnica tira dúvidas sobre o edital nesta sexta-feira (7), através da plataforma Zoom

Foto: Reprodução/IRDEB
As inscrições para o Edital da Década Afrodescendente terminam no dia 24 de agosto. A chamada pública foi lançada pelo governo do Estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), com o objetivo de apoiar iniciativas de prevenção e enfrentamento aos efeitos da pandemia de Covid-19, nas áreas de sustentabilidade e geração de renda para a população negra, povos e comunidades tradicionais.
O investimento de R$ 1,2 milhão é oriundo do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa, com previsão de contemplar até 30 projetos de até R$ 40 mil para apoio a segmentos como baianas de acarajé, cadeias produtivas de licores e derivados da mandioca, além de promover tecnologias e assessoria para produção e venda de produtos e insumos. As propostas podem ser apresentadas por organizações da sociedade civil, através do e-mail: proposta.edital2020@sepromi.ba.gov.br.
A secretária de promoção da igualdade racial, Fabya Reis, informa que "a ideia é apoiar alternativas de fortalecimento econômico e social, gerando renda e garantindo a proteção às famílias”. Para tirar dúvidas sobre o edital, será realizada nesta sexta-feira (7), a partir das 10h, uma mesa técnica de orientações. O evento acontece através da plataforma Zoom e poderá ser acompanhado pela página da Sepromi no facebook (facebook.com/sepromi).


