INSS cria serviço para monitorar atendimento presencial nas agências
Supervisões serão realizadas bimestralmente, com prazo de 30 dias, durante a pandemia
Foto: Agência Brasil
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) criou o serviço "Supervisão das APS - Retorno Gradual e Seguro", procedimento interno para monitorar o retorno do atendimento presencial nas agências. De acordo com a portaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira (13), as supervisões serão realizadas bimestralmente, com prazo de 30 dias, enquanto durarem as condições de enfrentamento da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Além disso, as supervisões deverão acontecer durante o horário de atendimento, com o objetivo de verificar os fluxos e procedimentos realizados pelos servidores e segurados. Ainda conforme a portaria, o acompanhamento deverá ser executado por servidor designado pelo Serviço/Seção de Atendimento do INSS junto às unidades e, excepcionalmente, pelo gerente da agência ou por pessoa por ele designada.
A portaria entra em vigor em 1º de setembro, e o primeiro ciclo de supervisões acontecerá de 1º a 31 de outubro.