Polícia Civil conclui que Joice Hasselmann sofreu “queda da própria altura”
Em nota, defesa da deputada diz que "confia no trabalho técnico" da polícia do DF
Foto: Reprodução/ rede social
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou nesta sexta-feira (13) que concluiu a investigação sobre o suposto caso de agressão à deputada federal Joice Hasselmann. De acordo com a polícia, ela sofreu uma “queda da própria altura”.
As investigações da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) também aponta que o acidente teria ocorrido, possivelmente, em decorrência de efeitos de remédios para dormir.
Os investigadores concluíram ainda que “não se evidenciou quaisquer elementos que apontassem para a prática de violência doméstica ou atentado/agressão por parte de terceiros”. De acordo com a PCDF, o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público e seguem em segredo de Justiça.
Joice diz ter sofrido cinco fraturas no rosto e uma na costela, além de alguns cortes pelo corpo. Ela também disse que estava assistindo a uma série em sua cama, no apartamento funcional que usa em Brasília, na noite do dia 17 de julho, quando “apagou” e só acordou 7 horas depois, sobre uma poça de sangue, sem se lembrar do que tinha acontecido.
Em nota, a defesa da deputada disse que tomou conhecimento do resultado da apuração da polícia civil e afirma que confia no trabalho técnico da Polícia. Confira a nota na íntegra emitida pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay:
"A defesa técnica da Deputada Joice Hauseman tomou conhecimento da nota oficial da Polícia Civil de Brasília que chegou à conclusão de que os ferimentos foram causados por uma queda. A defesa reitera a confiança no trabalho técnico da Polícia sendo certo que a Deputada sempre se colocou à disposição para contribuir para o descobrimento da verdade. Ressalta que, de qualquer maneira, o episódio serviu para discutir a segurança nas residências oficiais. A defesa elogia o profissionalismo tanto da polícia legislativa quanto da polícia civil".