• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Instabilidades do tempo marcam o Sul do país a partir de terça-feira (27)

Instabilidades do tempo marcam o Sul do país a partir de terça-feira (27)

Grande massa de ar frio na América do Sul tem potencial para avançar no Brasil

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Instabilidades do tempo marcam o Sul do país a partir de terça-feira (27)

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Uma área de baixa pressão sobre o interior do continente reforça as instabilidades no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (26). Segundo o Climatempo, há risco de temporais, principalmente nas regiões oeste, centro e na Campanha gaúcha. 

Em Porto Alegre, a chuva ocorre em forma de pancadas. Já no restante da região Sul, há previsão de chuva forte, raios e ventos, com exceção do Paraná, onde o tempo permanece firme, com sol e temperaturas elevadas.

No Sudeste, o tempo seco e ensolarado predomina, com temperaturas altas, especialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Já no Centro-Oeste, o clima segue quente e seco, com possibilidade de pancadas de chuva apenas no noroeste de Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal, o tempo segue firme.

No Norte do país, há previsão de chuva volumosa no Amapá e de temporais entre Amazonas e Roraima. Em Rondônia, Acre, centro-leste do Amazonas e no Pará, as pancadas de chuva continuam. O Nordeste também apresenta instabilidades nesta segunda-feira, com previsão de chuva no litoral da Bahia, Sergipe e Alagoas.

A previsão do Climatempo ainda indica a chegada da primeira onda de frio de 2025. Uma massa de ar frio de origem polar, prevista para avançar sobre o Brasil a partir de 20 de junho, pode provocar uma queda acentuada nas temperaturas, especialmente no Sul. No entanto, os primeiros efeitos já devem ser sentidos a partir desta terça-feira (27), com a chegada de uma frente fria acompanhada de chuvas na região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário