Tecnologia

Instagram anuncia novas ferramentas para deixar rede social menos tóxica

Maior facilidade para silenciar palavras que incitam violência e novos métodos de bloqueio de perfis estão na atualização

Por Da Redação
Ás

Instagram anuncia novas ferramentas para deixar rede social menos tóxica

Foto: Pixabay

A diretoria do Instagram informou que vai liberar novas ferramentas com foco na saúde mental dos usuários e criadores de conteúdos. A novidade global foi anunciada nessa quinta-feira (20) em blog oficial.

Maior facilidade para silenciar palavras (que incitam violência, discurso de ódio e discriminam, por exemplo), novos métodos de bloqueio de perfis e mensagens automáticas de incentivo a criadores estão entre as novidades da rede social.

A cartilha criada para fortalecer a saúde mental de quem cria conteúdo para a rede social foi desenvolvida em parceria pelas organizações Contente, Safernet e Vita Alere, com apoio da Meta, grupo proprietário do Instagram, Facebook e do WhatsApp. O documento pode ser acessado através detse link.

"Sabemos de toda a pressão e desafios envolvidos no dia a dia de quem cria (...). Por mais que seja muito legal criar, vale ficar atento e cuidar da própria saúde mental, já que ninguém pode fazer isso por você", introduz o documento.

Segundo a plataforma, agora, quando você bloquear alguém, terá a opção de bloquear outras contas que a pessoa possa ter. Assim, ela terá mais dificuldade para voltar a interagir com você no Instagram.

Para proteger mais criadores de conteúdo contra solicitações de mensagem e comentários danosos, a plataforma informa que utilizará a ativação automática do recurso Palavras ocultas para pessoas que usam uma conta de criador.

“Continuaremos a trabalhar em mais formas de proteger as pessoas contra abusos no Instagram, além de incentivar conversas positivas e respeitosas”, destaca a plataforma.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário