Instituto Butantan recebe 4 mil litros de IFA para produzir 8 milhões de doses da CoronaVac
O IFA é a matéria-prima utilizada na produção da CoronaVac, vacina feita pelo Butantan em parceria com a chinesa Sinovac
Foto: Reprodução/G1
O Instituto Butantan recebeu na madrugada desta quinta-feira (5) um total de 4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima utilizada na produção da CoronaVac, a vacina que é feita pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
Com a carga, cerca de 8 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 podem ser fabricadas. Elas serão entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, para cumprir o segundo contrato da entrega de 100 milhões de doses da vacina ao governo federal.
As doses fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro contrato foi concluído em 12 de maio, com 46 milhões.
O avião saiu de Pequim, na China, fez escala em Zurique (Suíça) antes de pousar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 5h30. Nesta sexta-feira (6), começa o processo de envase e rotulagem da vacina e deve durar de 15 a 20 dias.