Coronavírus

Insumos para produção da vacina de Oxford no Brasil não tem data de chegada

Atraso implica na entrega de 100 milhões de doses do imunizante

Por Da Redação
Ás

Insumos para produção da vacina de Oxford no Brasil não tem data de chegada

Foto: Reprodução/ Getty Images

Ainda não há uma data para a chegada de insumos da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca, o chamado Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). A previsão da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) era de que o IFA chegasse ao Brasil até ontem (12), mas ainda aguarda informações do laboratório e das autoridades regulatórias da China.

Com a entrega do IFA, a Fiocruz estima entregar 100,4 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca ao Ministério da Saúde até julho de 2021.  

Também não há data para a chegada dos 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, que serão importadas prontas da Índia. A instituição afirma que a busca por vacinas prontas contra a doença foi uma estratégia da Fiocruz de antecipar o início da vacinação pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Está prevista para o próximo domingo (17) a divulgação da análise feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre os pedidos de autorização para uso emergencial, temporário e experimental da Fiocruz. No último sábado (9), a Anvisa informou que a documentação apresentada pela Fiocruz para uso emergencial da vacina contra a Covid-19 estava completa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário