Presidente diz que vai comprar qualquer vacina aprovada pela Anvisa
Em conversa com apoiadores, Bolsonaro ironiza eficácia da CoronaVac
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou nesta quarta-feira (13) a eficácia de 50,38% da CoronaVac, divulgada ontem (12) pelo governo de São Paulo. Bolsonaro disse que a "verdade" está aparecendo, sem especificar a que se referia, mas repetiu que o governo vai comprar qualquer vacina que tenha o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A declaração do presidente foi feita durante conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada.
Um homem falava sobre a importância da vacina contra a Covid-19, quando Bolsonaro disse, rindo, "Essa de 50% é uma boa?". Em seguida, o presidente afirmou "O que eu apanhei por causa disso...Agora estão vendo a verdade. Estou quatro meses apanhando por causa da vacina. Entre eu e a vacina tem a Anvisa. Não sou irresponsável. Não estou a fim de agradar quem quer que seja", declarou o presidente.
O mesmo apoiador disse, então, que o melhor imunizante é o feito pela AstraZeneca, em parceria com a universidade de Oxfod. Bolsonaro retrucou que a melhor é que "passar pela Anvisa". Tanto a CoronaVac quanto a de AstraZeneca/Oxford já estão sendo analisadas pela agência. "É a vacina que passar pela Anvisa. Seja qual for. Passou por lá...Já assinei um crédito de 20 bilhões (para comprar)", afirmou.