Inteligência do Reino Unido diz que forças russas estão a menos de 25 km de Kiev
Ucrânia acusou neste sábado (12) a Rússia de atacar regiões próximas da capital

Foto: Reprodução/Twitter
O Reino Unido, por meio do seu serviço de inteligência do Ministério da Defesa, divulgou um relatório neste sábado (12) comunicando que as forças armadas da Rússia estão avançando, se encontrando a menos de 25 km de distância da capital da Ucrânia, Kiev.
O governo britânico, liderado por Boris Johnson, enviou aviões com equipamentos médicos e ajuda humanitária aos ucranianos. Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky havia anunciado novos corredores humanitários em várias cidades do país, mas o avanço das tropas pode comprometer a retirada de civis de Kiev e de regiões próximas. Autoridades de Donetsk disseram que o exército russo não está respeito as rotas de fuga.
Enquanto tenta manter corredor humanitário, autoridades ucranianas também dizem que Kiev está "pronta para lutar". Segundo informações da Veja, após mais de duas semanas de guerra, a Rússia aumentou os ataques em regiões próximas da capital, que teve as sirenes de ataques aéreos e bombardeios tocadas neste sábado.
Foram registados relatos de fortes explosões em Dnipro, no leste do país, no sábado, assim como em Mykolaiv, Nikolaev e Kropyvnytskyi. Segundo o conselheiro presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, Kiev é uma “cidade sitiada”, mas “vai ficar de pé até o fim".


