Internado há dois meses com Covid-19, Maguito Vilela está em reabilitação
Ele testou positivo para o coronavírus em 20 de outubro
Foto: Reprodução/Instagram
De acordo com o último boletim divulgado na última sexta-feira (25), o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), está respondendo a estímulos e tem níveis de oxigenação satisfatórios. O político está internado há dois meses em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar complicações causada pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Ainda segundo o boletim, o documento explicou ainda que o político está em diálise e reabilitação, segue traqueostomizado, com sedação leve e quadro clínico estável. Na última segunda-feira (21), o médico Marcelo Rabahi disse que a equipe trabalha na redução gradual da sedação. Além disso, informou que, quando Maguito desperta, ele consegue controlar por até uma hora o ventilador mecânico usado para auxiliá-lo na respiração.
Maguito testou positivo para o coronavírus em 20 de outubro. Dois dias depois, foi internado em um hospital de Goiânia, onde recebeu diagnóstico de que estava com até 75% de inflamação nos pulmões e foi transferido para São Paulo. Maguito chegou a ser transferido para um leito comum de UTI depois que testou negativo para a Covid-19, no começo deste mês, mas depois apresentou um sangramento nos pulmões e passou por uma cirurgia, que acabou desestabilizando a pressão arterial.