• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Interpelação de Silvio Almeida deve ser julgada em São Paulo, defende MP do Distrito Federal

Interpelação de Silvio Almeida deve ser julgada em São Paulo, defende MP do Distrito Federal

Ex-ministro pediu que organização contra assédio e abuso dê transparência aos critérios utilizados

Por Da Redação
Ás

Interpelação de Silvio Almeida deve ser julgada em São Paulo, defende MP do Distrito Federal

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Ministério Público do Distrito Federal manifestou nesta segunda-feira (9), que a interpelação judicial apresentada pelo ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, contra a organização Me Too deve ser analisada pela Justiça comum de São Paulo.

A defesa de Almeida argumenta que o Superior Tribunal de Justiça entende que a competência para tratar do caso é do local onde a vítima tomou conhecimento da acusação. No documento protocolado na quinta-feira, Almeida solicita que a ONG forneça detalhes sobre os critérios e técnicas usadas, além dos registros dos depoimentos, garantindo a preservação das supostas vítimas.

A defesa de Almeida esclarece que o pedido visa garantir transparência ao processo e não representa uma tentativa de silenciamento. A defesa questiona por que uma ONG não estaria sujeita a controle, assim como outros órgãos de justiça.

O Me Too, procurado para comentar, informou que ainda não recebeu a interpelação e, portanto, não fará declaração no momento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário