Inundações deixam mais de 2 mil deslocados no Uruguai
Em 72 horas, choveu mais do que o esperado para um período de três meses no país
Foto: Reprodução/Internet
Mais de dois mil uruguaios tiveram que sair de casas devido às inundações causadas pelas fortes chuvas que atingem o país vizinho. A informação foi confirmada pela Agência Uruguaia de Gestão de Crise.
De acordo com o Sistema Nacional de Emergências (Sinae), 2.184 pessoas tiveram que deixar suas casas no norte, nordeste e centro do Uruguai. Desse total, 534 foram levadas para abrigos e 1.650 se refugiaram em casas de familiares ou amigos.
A região mais afetada foi o de Treinta y Tres, no Nordeste do país, onde 1.130 pessoas tiveram que abandonar suas casas pelas inundações.
Ao todo, dez rodovias nacionais foram interditadas em todo o território uruguaio e 2.800 serviços de energia elétrica foram suspensos, segundo o último balanço divulgado pelas autoridades uruguaias.
Por conta das fortes chuvas, o governo local declarou emergência rodoviária em todo o país. Em alguns pontos, equipes de manutenção já realizam obras emergenciais.
Nas últimas 72 horas, choveu o equivalente ao total de dois a três meses em algumas regiões do país. Para os próximos dias, espera-se que as chuvas também continuem em alguns pontos do Uruguai.