Invasores do Capitólio são procurados pelo FBI e pela polícia
Polícia Metropolitana prendeu 68 pessoas na noite de quarta-feira, maioria por violar o toque de recolher

Foto: Reprodução/FBI
A Polícia de Washington DC e o FBI estão pedindo ajuda para identificar as pessoas que participaram da invasão ao Capitólio na tarde desta quarta-feira (6), durante a sessão que iria certificar a consolidação de Joe Biden como presidente eleito dos Estados Unidos.
Em uma postagem no Twitter, a polícia e o FBI divulgaram fotos em um site para ajudar na identificação.
O promotor-geral Jeffrey A. Rosen anunciou nesta quinta-feira (7), o que o Departamento de Justiça está comprometido em responsabilizar ainda hoje os culpados pelo “ataque ao governo”, e acrescentou que alguns serão indiciados também pela invasão ao Capitólio. “Nossos promotores criminais trabalharam durante toda a noite com agentes especiais e investigadores da Polícia do Capitólio dos EUA, FBI, ATF, Departamento de Polícia Metropolitana e o público para reunir as evidências, identificar os perpetradores e os acusar de crimes federais quando justificado. Alguns participantes da violência de ontem serão acusados hoje e continuaremos a avaliar metodicamente as evidências, acusar por crimes e fazer prisões nos próximos dias e semanas para garantir que os responsáveis sejam responsabilizados perante a lei”.
Sessenta e oito prisões foram realizadas pela Polícia Metropolitana de Washington DC somente na noite desta quarta-feira (6), a maioria delas por violação ao toque de recolher imposto no Distrito de Columbia e invasões.
Houve ainda cinco detenções por posse de armas de fogo e duas por posse de outros tipos de armas.