• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Investigação aponta indícios de fraude na campanha eleitoral de Trump
Mundo

Investigação aponta indícios de fraude na campanha eleitoral de Trump

Relatório revela esquema de 'falsos eleitores'

Por Da Redação
Ás

Investigação aponta indícios de fraude na campanha eleitoral de Trump

Foto: Isac Nóbrega/PR

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos encontrou mais irregularidades na campanha eleitoral de Donald Trump em 2020. Um relatório, obtido pelo jornal norte-americano Washington Post e pela rede de TV CNN, aponta que republicanos teriam tentado organizar um esquema de falsos eleitores no estado da Geórgia para tentar reverter a derrota de Trump.

O estado era considerado reduto do partido Republicano, mas em 2020, Joe Biden, pelo partido Democrata, conquistou a maioria. A campanha do ex-presidente , por meio de Robert Sinners, líder de operações da campanha no dia da eleição na Geórgia, pediu a um grupo de eleitores do estado que se reunissem em segredo para discutir o caso. 

A ideia, de acordo com os veículos de imprensa,  seria se infiltrarem no Colégio Eleitoral para assinarem uma declaração de voto no republicano. A CNN também descobriu que esse tipo de atuação de Trump aconteceu em outros sete estados e caso conseguissem emplacar a narrativa de fraude nas urnas em qualquer um deles, a esperança seria a suspensão da eleição. 

Investigação

Nas últimas semanas, cresceram as investigações criminais federais sobre eleitores na Geórgia e em pelo menos outro estado. Um grande júri federal intimou documentos e o FBI entrevistou, no mês passado, testemunhas acerca dos votantes de Trump e as campanhas, buscando detalhes sobre a assinatura e envio de documentos eleitorais oficiais e o planejamento que reuniu as chapas. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.