• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Investigação do MP-BA aponta que mortes em abordagem policial foram por execução
Bahia

Investigação do MP-BA aponta que mortes em abordagem policial foram por execução

Apuração apontou ainda que cena do crime foi alterada

Por Da Redação
Ás

Investigação do MP-BA aponta que mortes em abordagem policial foram por execução

Foto: Divulgação/SSP-BA

Uma investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) apontou que as oito pessoas que morreram após uma abordagem policial, em julho de 2023, na cidade de Itatim, a 214 km de Salvador foram executadas. Os policiais militares investigados foram afastados por determinação da Justiça.

Ainda segundo o MP-BA, também há indicação de que a cena do crime teria sido alterada pela equipe. As vítimas foram duas mulheres e seis homens, sendo três eram adolescentes, a mais nova com 13 anos.

Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (7), durante a Operação "Sangue Oculto", que investiga o caso.

A operação é um desdobramento da investigação, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), sobre a abordagem feita por policiais militares da Rondesp Chapada na localidade do Morro do Tigre, no dia 30 de julho de 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário