Política

Investigações sobre ‘rachadinha’ de Flávio Bolsonaro são suspensas

Ação foi realizada após um pedido da defesa do senador

Por Da Redação
Ás

Investigações sobre ‘rachadinha’ de Flávio Bolsonaro são suspensas

Foto: Agência Brasil

A desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), suspendeu nesta quarta-feira (11) as investigações sobre rachadinha do senador Flávio Bolsonaro (RJ) até que o colegiado julgue o assunto. A ação foi realizada após um pedido da defesa do senador, que apontou ilegalidade no fato de a investigação ter tramitado em primeira instância. 

O habeas corpus entendido pela defesa dizia que o senador tinha que ser julgado pelo Órgão Especial do TJ do Rio. Ele foi apresentado pela advogada Luciana Pires. As quebras de sigilo e ordens de busca e apreensão foram todas emitidas pela 27ª Vara Criminal, primeira instância da Justiça do Rio. A decisão liminar vale até que a 3ª Câmara julgue o mérito do assunto. Até lá, o MP do Rio não poderá concluir as investigações contra Flavio Bolsonaro nem apresentar denúncia contra ele.

O senador é acusado do esquema de "rachadinha" enquanto exercia o cargo de deputado estadual no Rio de Janeiro. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.