• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Investigado por diversos homicídios e tráfico de drogas, 'Dez de Paus' do Baralho do Crime da Bahia é preso no Paraná

Investigado por diversos homicídios e tráfico de drogas, 'Dez de Paus' do Baralho do Crime da Bahia é preso no Paraná

Matheus Pinheiro dos Santos, conhecido como 'Mahalo', é investigado por comandar o tráfico de drogas em três bairros de Salvador e participar de três homicídios

Por Da Redação
Às

Investigado por diversos homicídios e tráfico de drogas, 'Dez de Paus' do Baralho do Crime da Bahia é preso no Paraná

Foto: SSP-BA

Matheus Pinheiro dos Santos, que integrava o Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), como o "Dez de Paus", foi preso na terça-feira (29), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Segundo a Polícia Civil da Bahia, Matheus dos Santos, mais conhecido como “Mahalo”, é investigado por comandar o tráfico de drogas em três bairros de Salvador: Calafate, Fazenda Grande do Retiro e, especialmente, na localidade da "Divinéia", no IAPI.

Além disso, o homem é réu em diversos processos criminais e tinha três mandados de prisão preventiva em aberto, por homicídios cometidos em 24 de dezembro de 2019 contra Alex Rodrigues dos Santos, Jadson dos Santos Nascimento e Luan Sousa de Oliveira. Os assassinatos foram motivados por disputa entre facções.

Mesmo fora do estado, Matheus dos Santos comandava o tráfico de drogas nas regiões e coordenava ações armadas, ameaças e instalação de câmeras para monitoramento de forças policiais e facções rivais.

O suspeito foi encontrado durante a Operação Sinaloa, após análises que identificaram a utilização sistemática da bandeira do México como logografia digital nas redes sociais da facção comandada por ele.

Com Matheus foram apreendidos celulares, um caderno com anotações do tráfico e um documento de identidade falso em nome de “Guilherme de Jesus Santos”.

O Baralho do Crime da SSP-BA reúne informações dos foragidos mais perigosos da Bahia, como nome, apelido, área de atuação e imagem. No catálogo, os criminosos são classificados como cartas de um baralho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário