Idoso é condenado a 42 anos de prisão por matar pais do namorado da ex-esposa na Bahia
Altamir José Fagundes não aceitava término do relacionamento que durou sete anos e planejava matar ex-companheira

Foto: Reprodução/TV Subaé
Um idoso de 63 anos, identificado como Altamir José Fagundes, foi condenado a 42 anos de prisão, em regime fechado, na terça-feira (29), por um duplo homicídio em setembro de 2014, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano.
Conforme julgamento do Fórum Jutahy Fonseca, na terça-feira, ele é culpado pelas mortes dos pais do namorado da ex-esposa, identificados como José Gonçalves Filho, de 67 anos, e Aldeni da Silva Lopes, de 58.
As investigações indicam que Altamir não aceitava o término do relacionamento, que durou sete anos, onde eles tiveram um filho.
O crime teria ocorrido após dois meses da separação, quando a ex-companheira passou a se relacionar com outro homem. A Polícia Civil detalhou que Altamir José se escondeu próximo da casa da ex-esposa e tinha ela como alvo, mas não a encontrou e foi na casa dos pais do namorado dela, a procura do filho dos idosos.
Ao chegar no local ele não encontrou o segundo alvo e decidiu matar os pais do homem. A denúncia enviada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) indica que Altamir confessou ao irmão que "matou duas pessoas e que iria matar mais”, ele ainda teria ligado para a ex-companheira para afirmar o mesmo que disse ao irmão.
Após os crimes, Altamir fugiu do local e foi preso na cidade de Piraquara, no Paraná, sete meses depois das mortes dos idosos.