• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ipec: Lula oscila positivamente dentro da margem de erro e Bolsonaro se mantém estável
Política

Ipec: Lula oscila positivamente dentro da margem de erro e Bolsonaro se mantém estável

Resultado da pesquisa aponta estabilidade na disputa entre os dois candidatos à Presidência

Por Da Redação
Ás

Ipec: Lula oscila positivamente dentro da margem de erro e Bolsonaro se mantém estável

Foto: Reprodução

Uma nova pesquisa do IPEC foi divulgada na noite desta segunda-feira (12), e mostrou que o ex-presidente Lula (PT) subiu dois pontos nas intenções de voto, chegando a 46% e o presidente Jair Bolsonaro se manteve estável com 31%. Os dados apontam uma estabilidade entre os candidatos.

Em comparação ao levantamento anterior também feito pelo IPEC, Lula oscilou dentro da margem de erro, e anteriormente apresentava 44% das intenções. Já o presidente Bolsonaro, se manteve com os mesmos 31% desde a última pesquisa, divulgada no dia 05/09. 

Ciro Gomes (PDT) aparece em seguida com 7% das intenções, um ponto a menos em comparação a pesquisa anterior onde apresentava 8%. Simone Tebet (MDB) se manteve com os mesmos 4%. 

Felipe D'Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) também se mantiveram com 1% das intenções. Os demais candidatos foram citados, mas não chegaram a 1% dos votos.

Já num eventual segundo turno, a pesquisa apontou que Lula venceria por 53% enquanto Bolsonaro aparece com 36%. A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre a atual gestão do presidente Jair Bolsonaro. 30% dos entrevistados relataram que a gestão é boa ou ótima, 23% classificou como sendo regular e 45% como sendo ruim ou péssima.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 11 de setembro, e ouviu 2.512 pessoas em 158 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário