iPhone 12 deve vir sem fones de ouvido, revela iOS 14.2
Versão do iOS pode ter confirmado rumor sobre ausência do acessório
Foto: Reprodução
O iPhone deve abandonar os tradicionais fones de ouvido que vão junto com o celular. Já havia rumores de que isso poderia acontecer e a versão do iOS 14.2, próxima versão do sistema da Apple, pode ter confirmado. O software vem sendo testado e deve ser liberado nas próximas semanas. No entanto, a versão preliminar trouxe indícios de que o sucessor do iPhone 11 pode mesmo não vir com o acessório na caixa.
Segundo o portal MacRumors, Na primeira versão do iOS 14, o sistema chamava o acessório de “fones de ouvido fornecidos”. Já na variante preliminar do iOS 14.2, a expressão mudou apenas para “fones de ouvido”. Ou seja, nas versões anteriores no iOS continham o termo "fornecido", o que reforça o rumor de que o próximo iPhone não terá o acessório.
O smartphone também poderá vir sem carregador. A tese ganhou força após o lançamento dos novos relógios Apple Watch SE e Apple Watch Series 6, anunciados no dia 15 de setembro, abandonarem os carregadores inclusos – eles acompanham apenas cabos USB. A empresa considerou que a maioria dos consumidores já teria um carregador em casa.
Lançamento
Com o adiamento, em razão da pandemia de Covid-19, o iPhone 12 é esperado para a segunda semana de outubro. A expectativa é que os modelos tragam telas OLED, novo chip A14 Bionic, câmera tripla e conectividade 5G. Apesar de possivelmente não acompanharem fones de ouvido nem carregador, os smartphones podem vir com cabos de energia reforçados.