IR: faltam 15 dia para o prazo final de entrega da declaração
Contribuinte que não enviar documentos no prazo estará sujeito a multa de R$ 165,74

Foto: Reprodução
Faltam 15 dias do prazo final para os trabalhadores entregarem a declaração do Imposto de Renda 2020. A Receita Federal recebeu até sexta-feira (12), 18,6 milhões de declarações. A expectativa é de que 32 milhões de documentos sejam entregues.
O órgão alerta para que o contribuinte não deixe para enviar de última hora, pois o prazo termina no dia 30 de junho. O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, afirma a importância de juntar todos os documentos para o preenchimento e envio. “É importante que o declarante junte a documentação e comece o preenchimento para o envio, a fim de se evitar atropelos de última hora, já que muitas dúvidas surgem nesse momento".
Ele pede que seja enviado o quanto antes porque mais rápido será o processamento e a restituição. Outro motivo são as multas, pois o valor mínimo para a taxa do documento que não for entregue sera de R$ 165,74, podendo chegar até 20% do valor do imposto devido.
O envio pode ser realizado pela internet ou por disco removível em uma agência da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil ou em unidades da própria Receita. Depois disso, pagar a multa em uma agência bancária.