Irã declara que 'usará todas as ferramentas' em resposta 'definitiva' ao ataque israelense que deixou quatro mortos
Israel lançou três ondas de ataques contra fábrica de mísseis na capital do Irã e em outras cidades do país
Foto: Forças de Defesa de Israel/Divulgação
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Esmaeil Baghaei, afirmou nesta segunda-feira (28), que o Irã "usará todas as ferramentas disponíveis" para rebater os ataques aéreos de Israel contra militares iranianos durante o final de semana.
"[O Irã] usará todas as ferramentas disponíveis para entregar uma resposta definitiva e eficaz ao regime sionista (Israel)", afirmou em transmissão televisionada.
Na sexta-feira (25), seguindo o fuso horário de Brasília, centenas de jatos israelenses lançaram três ondas de ataques, contra fábrica de mísseis na capital iraniana, Teerã, e em outras cidades do país, o ataque foi confirmado pelo exército israelense. Durante o ataque, quatro soldados iranianos foram mortos, segundo o governo do Irã. Baghaei também relatou que o Irã vai contra-atacar as ações de Israel.
O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, que é uma figura religiosa poderosa, declarou no domingo (27) que os oficiais do Irã devem escolher a melhor forma de demonstrar o poder iraniano a Israel, acrescentando que o ataque israelense "não deve ser subestimado nem exagerado".