• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Irã pede que países islâmicos imponham sanções contra Israel após ataque a hospital
Mundo

Irã pede que países islâmicos imponham sanções contra Israel após ataque a hospital

Ministro das Relações Exteriores iraniano ainda culpou as forças israelenses pelo "massacre de mulheres e crianças"

Por Da Redação
Ás

Irã pede que países islâmicos imponham sanções contra Israel após ataque a hospital

Foto: TASS

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir Abdollahian, solicitou 'embargo completo' e a expulsão de embaixadores de Israel após o ataque realizado a um hospital em Gaza. Em uma postagem divulgada em suas redes sociais, o porta-voz iraniano ainda culpou as forças israelenses pelo "massacre de mulheres e crianças" na unidade de saúde al-Ahli.

Para o ministro, os membros da Organização de Cooperação Islâmica (OCI) deveriam impor um embargo ao petróleo de Israel, bem como implementar diversas outras sanções, além de expulsarem os embaixadores israelenses dos seus  territórios.

“O ministro das Relações Exteriores pede um embargo imediato e completo a Israel por parte dos países islâmicos, incluindo sanções petrolíferas, além de expulsar os embaixadores israelenses se as relações com o regime sionista tiverem sido estabelecidas”, disse o ministro iraniano.

Ataque ao hospital

O ataque ao hospital ocorreu no final da tarde de terça-feira (17). Na ocasião, um foguete caiu no prédio, vitimando fatalmente cerca de 500 pessoas.

Após o ataque, as Forças Armadas de Israel afirmaram que os hospitais não eram alvos militares e que estavam investigando o bombardeio. Mais tarde, o IDF alegou que a organização terrorista Jihad Islâmica seria responsável pelo foguete que atingiu o hospital, com base em informações de inteligência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário