Irmã de Marielle, Ministra da Igualdade Racial se manifesta após anúncio de delação
A expectativa é que o nome do parlamentar federal envolvido no caso seja revelado em breve
Foto: Agência Brasil
A Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco se manifestou nesta terça-feira (19) após o Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmar durante coletiva de imprensa nessa terça-feira (19) que o ex-PM Ronnie Lessa firmou acordo de delação para contar o que sabe sobre o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco.
A expectativa é que o nome do parlamentar federal envolvido no caso seja revelado em breve.
“As notícias que acabam de sair com os avanços da investigação sobre o caso da minha irmã e do Anderson, nos dão fé e esperança de que finalmente teremos respostas para esse assassinato político, covarde e brutal. O anúncio do Ministro Lewandowski a partir do diálogo com o Ministro Alexandre de Moraes é uma demonstração ao Brasil de que as instituições de justiça seguem comprometidas com a resolução do caso”, afirmou a ministra em suas redes sociais.
“Mais um passo dado. Mas seguiremos acompanhando até o final e trabalhando para que nunca mais uma pessoa tenha a sua vida interrompida por ser quem é ou pelas ideias que defende”, completou Anielle.
Jornalista, escritora, educadora e ativista dos direitos das mulheres e dos negros, Anielle ganhou destaque após a morte da irmã Marielle Franco e a luta pela resposta à pergunta: “Quem mandou matar Marielle Franco?”. Após criar o Instituto Marielle Franco ela foi convidada a integrar a equipe do governo de transição do presidente eleito e atuou no grupo que tratou de políticas para as mulheres. O anúncio para o comando do Ministério veio logo após.
Confira mais no print abaixo: