Brasil

Irmãos de 2 e 14 anos morrem eletrocutados enquanto soltavam pipa

Eles brincavam em um campo de futebol quando foram atingidos por um fio solto de alta tensão

Por Da Redação
Ás

Irmãos de 2 e 14 anos morrem eletrocutados enquanto soltavam pipa

Foto: Reprodução | Arquivo pessoal

Dois irmãos, uma criança de dois e um adolescente de 14 anos, morreram após serem eletrocutados enquanto soltavam pipa na segunda-feira (13), na comunidade da Cerâmica, no Rio de Janeiro.

De acordo com os familiares das vítimas, identificados como Kaio Gonçalves de Souza Ribeiro, 2, e Kauã Gonçalves Bittencourt, 14,  eles brincavam de pipa em um campo de futebol da região quando um fio de alta tensão soltou de um poste e atingiu Kaio. Ao tentar salvar o irmão, Kauã também morreu. Ainda segundo os parentes, outros três irmãos das vítimas também estavam no local e não foram atingidos. 

As crianças chegaram a ser encaminhadas para um hospital da região, mas já chegaram mortos na unidade de saúde. Os corpos dos irmãos foram liberados na manhã desta terça (14), do Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com uma vizinha das vitimas, que preferiu não se identificar, os moradores já tinham solicitado a troca do fio do poste para a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia. No entanto, o reparo não foi realizado.

Em nota, a empresa informou que lamenta o ocorrido e que o fio do poste teria sido rompido pela linha da pipa. Eles também informaram que irão investigar as possíveis circunstâncias do ocorrido. [confira abaixo a nota na íntegra]

O caso será investigado na 73ª Delegacia de Polícia (Neves). 

Nota

"A Enel Distribuição Rio lamenta profundamente o acidente ocorrido no fim da tarde desta segunda-feira (13/01) em São Gonçalo. A empresa reafirma que está disposta a oferecer apoio aos familiares das vítimas enquanto apura as circunstâncias do acidente. Um representante da concessionária esteve na manhã de hoje (14/01) no Instituto Médico Legal para oferecer suporte aos familiares presentes no local. A empresa acrescenta que vinha tentando identificar algum representante da família desde a noite de ontem.

Sobre as possíveis causas do acidente, a empresa esclarece que relatos de moradores, mencionados no Boletim de Ocorrência sobre o acidente, apontam o cabo de energia teria sido rompido por uma linha de pipa. A empresa seguirá apurando as causas do ocorrido.

Sobre o fornecimento de energia, a concessionária informa que enviou uma equipe ao local assim que tomou conhecimento do acidente, mas os técnicos foram impedidos de acessar a região. Por medida de segurança, a concessionária interrompeu remotamente o fornecimento de energia na área. Na manhã de hoje (14), técnicos da empresa estiveram novamente no local e restabeleceram o serviço".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário