Irritado, guarda municipal atira em crianças e adolescentes por conta de barulho em Salvador
Homem foi afastado das atividades; caso ocorreu no Alto da Bela Vista

Foto: Reprodução
Um guarda municipal de Lauro de Freitas, identificado como Paulo Leite, foi flagrado irritado quando atirou contra um grupo de crianças e adolescentes na rua Osvaldo Martins, do bairro Boa Vista do Lobato, em Salvador. O caso ocorreu na noite de sábado e foi registrado por câmeras de segurança.
Conforme moradores, o homem alegou que o grupo estava fazendo barulho. Após os tiros, ninguém ficou ferido. Uma das mulheres presentes afirmou que o guarda sempre foi considerado uma pessoa tranquila com os vizinhos.
A Prefeitura de Lauro de Freitas emitiu uma nota e confirmou que o suspeito é servidor municipal. Após receber a denúncia, o órgão afirmou que o homem indicou sinais de um possível surto psicótico. A pasta também informou que o caso foi enviado para a Procuradoria-Geral do Município (PGM), que será responsável por apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis.
"Vale destacar que, este é um caso isolado, de pura responsabilidade do envolvido, no uso do seu objeto particular. A prefeitura ainda esclarece que o homem foi afastado das atividades, e direcionado ao acompanhamento psicológico cedido pela secretaria", afirmou a Prefeitura.