Quinze pessoas são presas e outras quatro mortas em operação contra grupos criminosos em Salvador
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos na capital baiana

Foto: Divulgação/Ascom-PC/Priscila Carvalho
Quinze pessoas foram presas e outras quatro mortas em confronto com policias durante uma operação de combate a grupos criminoso que atuam em bairros de Salvador, na manhã desta quarta-feira (19). Do total de presos, sete já estavam o sistema prisional, e atuavam de dentro da cadeia.
A operação concentrou as investigações nos bairros de Pau da Lima, Vila Canária, Vale dos Lagos e Castelo Branco, e cumpriu mandados de busca e apreensão – além dos de prisão.
De acordo com a Polícia Civil, quatro investigados resistiram à abordagem policial e entraram em confronto com agentes. Eles foram feridos, socorridos para uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos e morreram antes mesmo de chegar no hospital.
Além de Salvador, as investigações também são realizadas nas cidades de Alagoinhas e Presidente Tancredo Neves. Ao todo 64 equipes de diversos departamentos da Segurança Pública atuam na operação. Cerca de 344 policiais estão envolvidos nos cumprimentos dos mandados.
A operação é coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).