Coronavírus

Isolamento não é suficiente para derrotar o coronavírus, diz especialista da OMS

Ele também falou também sobre vacina: 'pelo menos, um ano'

Por Da Redação
Ás

Isolamento não é suficiente para derrotar o coronavírus, diz especialista da OMS

Foto: Reprodução/Internet

"Os países não podem simplesmente isolar suas sociedades para derrotar o novo coronavírus", afirmou o diretor-executivo de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan, neste domingo (22), em entrevista. o diretor disse também que é necessário haver medidas de saúde pública para evitar o reaparecimento do vírus no futuro.

Ryan continuou dizendo que os exemplos da China, Cingapura e Coréia do Sul, que tomaram medidas rigorosas para testar todos os suspeitos, forneceram um modelo para a Europa, atual epicentro da pandemia. Quando perguntado sobre uma possível vacina, ele respondeu que "Temos que ter certeza de que á absolutamente segura. Estamos falando de, pelo menos, um ano. A vacina virá, mas temos que fazer o necessário agora". afirmou

O diretor ainda disse que "O que realmente precisamos focar é encontrar aqueles que estão doentes, isola-los, encontrar seus contatos e isola-los [...] O perigo com os bloqueios... Se não colocarmos em prática as fortes medidas de saúde pública agora, quando essas restrições de movimento forem suspensas, o perigo é que a doença volte a subir". Completou.

No Brasil, As secretarias estaduais de Saúde informaram, até 8h desta segunda-feira (23), 1.620 casos confirmados de novo coronavírus nos 26 estados e no Distrito Federal. Ao todo, foram 25 mortes no país, três no Rio de Janeiro e 22 em São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário