• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Israel anuncia entrada gradual de mercadorias em Gaza por meio de comerciantes locais

Israel anuncia entrada gradual de mercadorias em Gaza por meio de comerciantes locais

Segundo a agência militar do país, medida busca ampliar ajuda humanitária que entra no território

Por Da Redação
Às

Israel anuncia entrada gradual de mercadorias em Gaza por meio de comerciantes locais

Foto: Reprodução/TV Globo

Israel vai permitir a entrada gradual e controlada de mercadorias em Gaza por meio de comerciantes locais. A informação foi divulgada nesta terça-feira (5) por meio da agência militar israelense Cogat. 

“O objetivo é aumentar o volume de ajuda que entra na Faixa de Gaza, ao mesmo tempo em que se reduz a dependência da coleta de assistência por parte da ONU e de organizações internacionais”, declarou a agência.

De acordo com as autoridades palestinas e da ONU, Gaza precisa da entrada de cerca de 600 caminhões de ajuda por dia para atender às necessidades humanitárias. 

No último domingo (3), a agência de notícias Reuters informou que grupo terrorista Hamas afirmou estar disposto a coordenar com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha a entrega de ajuda a reféns em Gaza, no entanto, Israel teria que atender certas condições. 

Cerca de 50 reféns ainda permanecem em Gaza, dos quais as autoridades israelenses acreditam que apenas 20 são considerados vivos.  

A guerra em Gaza começou quando o Hamas matou mais de 1.200 pessoas e fez 251 reféns em um ataque ao sul de Israel em 7 de outubro de 2023, segundo dados israelenses. Desde então, a ofensiva israelense matou mais de 60.000 palestinos, segundo autoridades de saúde de Gaza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário