Israel anuncia que Mohammed Deif, líder do Hamas, morreu em ataque aéreo no mês passado
Comunicado foi feito um dia após o líder político Ismail Haniyeh, ter sido assassinado em Teerã
Foto: Reprodução/Redes Sociais
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram nesta quinta-feira (1º) que o chefe da ala militar do grupo armado do Hamas, Mohammed Deif, foi morto em um ataque aéreo em Gaza no mês passado. A declaração vem um dia após o líder político do grupo armado, Ismail Haniyeh, ter sido assassinado em Teerã.
“As FDI anunciam que em 13 de julho de 2024, caças atacaram na área de Khan Younis e, após uma avaliação de inteligência, pode ser confirmado que Mohammed Deif foi eliminado no ataque”, disseram os militares.
O Hamas não se pronunciou sobre o anúncio israelense, que ocorre ao passo que multidões se reuniam em Teerã para o cortejo fúnebre de Haniyeh.
Além disso, na terça-feira (30), um ataque aéreo realizado pelo governo israelense em Beirute, capital do Líbano, matou um comandante do Hezbollah.
Os ataques em solo iraniano e libanês aumentam o temor de um conflito em maior escala no Oriente Médio. O novo presidente do Irã condenou o ataque e afirmou que o país vai defender “sua integridade territorial, sua honra, orgulho e dignidade”.