• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • “A paciência está se esgotando”, diz Estados Unidos sobre falta de divulgação de dados das eleições na Venezuela

“A paciência está se esgotando”, diz Estados Unidos sobre falta de divulgação de dados das eleições na Venezuela

EUA voltou a cobrar que governo Maduro divulgue os resultados das eleições presidenciais realizada no último fim de semana

Por Da Redação
Ás

“A paciência está se esgotando”, diz Estados Unidos sobre falta de divulgação de dados das eleições na Venezuela

Foto: Agência Brasil

O governo dos Estados Unidos comentou, que a “paciência está se esgotando” diante da ausência de dados concretos sobre o resultado das eleições na Venezuela no último fim de semana, nesta quarta-feira (31).

“Nossa paciência e a da comunidade internacional está se esgotando à espera das autoridades eleitorais venezuelanas serem transparentes e divulgarem os dados detalhados sobre esta eleição”, disse o porta-voz da Casa Branca John Kirby.

O posicionamento surgiu após as incertezas do mundo sobre a reeleição de Nicolás Maduro, que teve mais de 51% dos votos válidos, conforme o Conselho Nacional Eleitoral (CNE). 

Parte da comunidade internacional não reconheceu a reeleição de Maduro depois da sua vitória, e passou a pressionar o governo pela divulgação das atas eleitorais.

Nesta quarta-feira (31), maduro disse está pronto para apresentar as atas eleitorais nas mãos de seu partido, mas deu falou sobre quando isso deve acontecer. Além disso, a oposição liderada por María Corina Machado apresentou resultados preliminares em que o candidato Edmundo González surge como vencedor do pleito com ao menos 67% dos votos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário