• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Israel anuncia que reféns não serão liberados antes de sexta-feira (24)
Mundo

Israel anuncia que reféns não serão liberados antes de sexta-feira (24)

O início da libertação dos reféns foi confirmada pelo presidente do Conselho de Segurança Nacional de Israel

Por Da Redação
Ás

Israel anuncia que reféns não serão liberados antes de sexta-feira (24)

Foto: OMS

O governo de Israel divulgou que a libertação de 50 reféns, negociada em um acordo, não ocorrerá antes de sexta-feira (24). O anúncio contraria as informações anteriores de que o grupo capturado pelo Hamas começaria a ser liberado já nesta quinta-feira (23). Tzachi Hanegbi, presidente do Conselho de Segurança Nacional de Israel,  comunicou a data na noite da quarta-feira (22). 

De acordo com a mídia israelense, ele afirmou que a libertação “vai começar conforme o acordo original entre as partes, e não antes da sexta-feira”. A informação da mídia israelense de que parte dos reféns fosse devolvida a Israel nesta quinta (23) teve início após um líder do Hamas garantir que o acordo passaria a ter efeito às 10h de quinta. Segundo o portal Times of Israel.

Conforme a agência de notícias Al Jazeera, embora a libertação dos reféns não tenha início nesta quinta, a expectativa de que o cessar-fogo temporário negociado entre Israel e Hamas comece nesta data, às 10h (horário local), segue de pé. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.