Israel diz ter matado chefe do sistema antitanque do Hamas
Militares também confirmaram a morte de Mohammad Hamis Dababash
Foto: Divulgação
As Forças de Defesa de Israel anunciaram nesta segunda-feira (13) a eliminação de Yakub Ashur, o chefe do sistema antitanque da brigada Khan Yunis do Hamas. Além disso, os militares israelenses confirmaram a morte de Mohammad Hamis Dababash, veterano do grupo terrorista que atuava como chefe da inteligência militar.
“Nos últimos dois anos, Dababash atuou como secretário de relações nacionais no gabinete político do Hamas e como representante do grupo terrorista na reunião das facções nacionais e islâmicas na Faixa de Gaza”, afirmou o porta-voz. “Ele esteve envolvido na direção do ataque ao assentamento de Atzmona em março de 2002, no qual cinco israelenses foram assassinados”, acrescentou.
Mortes em Gaza
O número de mortos na Faixa de Gaza subiu para 11.360, de acordo com o último balanço do Ministério da Saúde local. Entre as vítimas, há 4.609 menores, 3,1 mil mulheres e 678 idosos. O número de feridos atingiu 28 mil. Na Cisjordânia, o número de palestinos mortos aumentou para 180, e o de feridos chegou a 2,7 mil.