• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Lula volta a criticar postura de Israel na guerra: ‘mata inocentes sem critério’
Mundo

Lula volta a criticar postura de Israel na guerra: ‘mata inocentes sem critério’

Para petista, ações do Hamas também são terroristas

Por Da Redação
Ás

Lula volta a criticar postura de Israel na guerra: ‘mata inocentes sem critério’

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta segunda-feira (13), durante evento em Brasília, que Israel bombardeia locais onde há crianças e mata inocentes sem critério algum na Faixa de Gaza.

“A quantidade de mulheres e crianças que já morreram e a quantidade de crianças desaparecidas, a gente não tem conhecimento em outra guerra”, disse o petista. "Nessa guerra, depois do ato provocado - e eu digo ato de terrorismo do Hamas- as consequências e as soluções de Israel são tão graves quanto foi as do Hamas. Eles estão causando a morte de inocentes sem critério. [Israel] joga bomba onde tem criança, onde tem hospital, a pretexto que um terrorista está lá. Não tem explicação”, completou. 

Ao comentar a repatriação de 32 brasileiros, Lula disse estar feliz com a operação de resgate dos cidadãos. “Nós estamos trazendo o que foi possível liberar com muito sacrifício, porque dependia da boa vontade de Israel, dependia da quantidade de pessoas, porque a gente não sabia. [...] Agora, vamos ver se tem gente na Cisjordânia que queira vir, porque nós não vamos deixar nenhum brasileiro ou brasileira lá se ele quiser voltar”, concluiu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário