• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • “Isso nunca aconteceu", afirma Biden ao ser acusado de assédio contra funcionária
Mundo

“Isso nunca aconteceu", afirma Biden ao ser acusado de assédio contra funcionária

O anúncio foi feito  em uma live no programa “Morning Joe”, da MSNBC

Por Da Redação
Ás

“Isso nunca aconteceu", afirma Biden ao ser acusado de assédio contra funcionária

Foto: Reuters/Carlos Barria

O futuro candidato democrata à Presidência, o ex-vice-presidente Joe Biden quebrou o silêncio e negou sobre as acusações que teria assediado a ex-funcionário do Senado. “Isso nunca aconteceu. Não é verdade”, assegurou  em uma live, no programa “Morning Joe”, da MSNBC, nesta sexta-feira (1).  

Biden é o principal rival do presidente Trump nas eleições.  Tara Reade, ex-assistente de Biden entre 1992 e 1993, quando ele era senador, ampliou, há um mês, as denúncias que fez contra ele no ano passado, junto com outras oito mulheres.

Hoje aos 56 anos, ela revela que o então chefe a teria empurrado contra uma parede no porão de escritórios do Capitólio, tocando-a inapropriadamente sob a camisa e a saia e introduzindo dois dedos na vagina.

Biden pediu também aos Arquivos Nacionais que divulguem qualquer registro de uma reclamação que Reade diz ter apresentado antes de ser desligada do emprego. “Se houve alguma queixa, o registro estará lá.”, disse. 

Pressionados a se posicionar, democratas proeminentes se equilibram entre a defesa de seu potencial candidato e a principal bandeira dos movimentos de defesa dos direitos de mulheres. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário